"Vender - na sua essência - não é concretizar uma transacção comercial. É, em primeiro lugar, o início de uma conexão humana!" - Bob Burg

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

9 Competências dos D.I.M. (Vendedores)

Kelley Robertson, Presidente The Robertson Group, neste artigo propõe as seguintes competências:

1 - Prospecção

2 - Perguntar / Recolha de Informação

3 - Escuta Activa

4 - Utilizar Técnicas de Apresentação (Conteúdo e Comunicação)

5 - Envolvimento

6 - Tratamento de Objecções

As objeções são uma parte natural do processo de vendas. 
Cuidado! Com as nossas respostas podemos ganhar ou perder uma venda, um cliente. Devemos detectar as verdadeiras e refutar, só essas. 
Para isso é vantajoso:


Ser Empático
Compreender o interlucotor e as suas dificuldades

Esclarecedor
Reafirmar a objeção para que se perceba claramente o cliente

Solicitar permissão
Peça a outra pessoa permissão para oferecer uma solução.


7 - Persistência

8 - Organização

9 - Foco


Todas importantes.
Em destaque aquela em que estamos frente-a-frente com o prescritor... 
Comentários aqui no Blog agradecem-se, antecipadamente.

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