"Vender - na sua essência - não é concretizar uma transacção comercial. É, em primeiro lugar, o início de uma conexão humana!" - Bob Burg

domingo, 19 de junho de 2011

Paulo Macedo, Futuro Ministro da Saúde - Quem é e 1ªs Reacções a esta Nomeação

O perfil profissional está descrito em 2 jornais sendo que o Correio da Manhã vai um pouco mais longe no perfil pessoal.


No jornal PÚBLICO lê-se:


"O escolhido para assumir a pasta da Saúde é licenciado em Gestão de Empresas pelo ISEG. É desde 2008 vice-presidente do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português. Até 2007 foi Director Geral dos Impostos e Presidente do Conselho de Administração Fiscal."
"A única ligação de Paulo Macedo ao sector da Saúde está ligada ao BCP, onde é administrador, por exemplo, da Médis, a empresa que gere seguros de saúde."


No jornal CORREIO DA MANHÃ, lê-se:


"De 47 anos, licenciou-se em Gestão de Empresas no ISE. No BCP desde 1993, foi convidado em Maio 2004 para director-geral de Impostos com um ordenado elevado e polémico mas pôs a máquina fiscal a funcionar e aumentou a eficácia de cobrança de receitas para o Estado."

Quanto às reacções de figuras ligadas ao sector da Saúde:

Administradores Hospitalares, Pedro Lopes:


"A minha ideia é que é um homem com características de rigor e competência, foi o que mostrou na direção-geral dos impostos, mas é um homem financeiro, não é um homem da área da Saúde. Vamos ver o que podemos esperar"


Ordem do Farmacêuticos, Carlos Barbosa:

"Com a nomeação do Dr. Paulo Macedo como ministro da Saúde, os portugueses passam a ter garantias de uma cultura de exigência e de rigor na pasta da Saúde..."

ANF, João Cordeiro:

“É um homem [Paulo Macedo] de rigor, que já enfrentou desafios que muitos consideravam impossíveis de vencer. “Tenho uma expectativa muito positiva”

Ordem dos Enfermeiros, Maria Augusta Sousa:

"Estou convicta de que assumirá, no quadro dos grandes desafios para a saúde, a garantia de que os cuidados de saúde têm que ser dados com qualidade e que não pode haver cortes cegos, porque na saúde quando há cortes cegos significa que sai mais caro mais tarde”

Ordem dos Médicos, José Manuel Silva:

"A Ordem gostaria que fosse um médico a presidir à pasta da Saúde. Mas não conhecendo pessoalmente, tenho a imagem de uma pessoa exigente, rigorosa, inovadora e dialogante"

Acrescentando algo mais em entrevista à TVi que para além de um bom gestor seja uma pessoa sensível às questões da saúde e que isso pode acontecer com a presença de um médico na equipa de secretários de estado.

Aprofunde esta informação, por aqui:
http://www.publico.pt/perfil-paulo-macedo
http://www.cmjornal.xl.pt/saude-paulo-macedo
http://www.dn.pt/1881752
http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/administradores-hospitalares
http://www.publico.pt
http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13446025/1

Sem comentários:

Enviar um comentário