Existem pelo menos dois portais nacionais - RCM Pharma e Netpharma- que veiculam informação sobre o sector da Saúde e da Indústria Farmacêutica, no entanto, a sua informação é tão abrangente que a minha intenção é, aglomerar somente aquela que mais directamente afecta ou poderá ajudar a função D.I.M..
PORQUÊ
São várias as razões que me levam a fazê-lo, as principais são:
- Juntar num espaço, somente a informação mais relevante e actual para a actividade de D.I.M. (vendedor).
- Interesse pela Internet e Redes Sociais.
COMO
Criar e escrever um Blog sem leitores é o mesmo que beber cerveja sem álcool, iogurte magro ou descafeínado!
Neste caso, foi fácil descobri-los, pensei assim:
Criar e escrever um Blog sem leitores é o mesmo que beber cerveja sem álcool, iogurte magro ou descafeínado!
Neste caso, foi fácil descobri-los, pensei assim:
Se criasse um perfil de Facebook para o Blog, convidava-me a mim, sugeria a colegas e estes a outros e os outros a outros e por aí fora. Fui feliz no nome
- acreditei que pegava - e rapidamente tive leitores.
No 1º mês houve 2000 leituras...Então, tinha que continuar e foram aparecendo as dificuldades e desafios:
Primeiro erro cometido, não deveria ser um perfil, mas sim uma PÁGINA Facebook - não é grave, no entanto, a Página tem vantagem sobre o perfil, uma vez que a podemos promover e administrá-la de uma forma mais eficiente e eficaz (i.e. colocação do Botão "Gosto" no Blog e estatística).
Primeira preocupação, Qualidade no conteúdo, na mensagem, no Layout, na informação, em tudo! A mais difícil a mensagem, gostava de escrever melhor.
Segunda preocupação, onde e como encontrar a informação?
Já usava e abusava dos alertas Google foi só escolher as palavras certas e a toda a hora chega informação.
Depois descobri o Twitter, - a melhor Rede Social - segui os portais internacionais da àrea farmacêutica e mais informação a aparecer.
O LinkedIn também ajuda especialmente nos grupos de discussão, onde por exemplo descobri um link que nos leva a um PDF do "How to Win Friends and Influence People".
Existem 2 aplicações do Facebook, fantásticas: RSS Grafiti e NetworkedBlogs que ajudam a ter leitores e também de forma automática.
O Blog faz a contagem automática de cada página / publicação visitada e tem Sitemeter que me informa semanalmente, a que horas o Blog é visitado e quantos leitores são.
E para garantir o maior número de leitores e às horas certas tenho a ajuda do
Haverá, agora, muitos que pensam: Ah! Por isso é que aparece de vez em quando o mesmo "post" no Facebook... E perguntavam e perguntam: Então como é que ele coloca esses "post's", de manhã até à noite? Hootsuite!
Existem publicações mais antigas da etiqueta Dia-a-Dia que tiveram poucas leituras e que penso importantes, vão aparecer de vez em quando links na PÁGINA para essas publicações.
HootSuite, uma ferramenta que coloca os "post's" automaticamente em quase todas as Redes Sociais, agendando previamente.
Haverá, agora, muitos que pensam: Ah! Por isso é que aparece de vez em quando o mesmo "post" no Facebook... E perguntavam e perguntam: Então como é que ele coloca esses "post's", de manhã até à noite? Hootsuite!
Existem publicações mais antigas da etiqueta Dia-a-Dia que tiveram poucas leituras e que penso importantes, vão aparecer de vez em quando links na PÁGINA para essas publicações.
O DIM Dia-a-Dia, nasceu a 5 de Dezembro de 2010, leva mais de 9000 visitantes, 445 "Gosto", 646 amigos no perfil que devem aderir à página - www.facebook.com/BlogDIMDiaaDia - pois tem mais e melhor informação que o perfil.
Um Erro e um Lamento
A 7 de Abril coloquei uma publicação com um link a uma notícia do DN de 2004. São as rasteiras dos alertas e a vontade de publicar mas que alguém alertou e daí a retirada da mesma; Muito poucos comentários no Blog!
Notaram que a frequência não tem sido a mesma. É por motivos profissionais e pessoais, os que me conhecem pessoalmente sabem porquê!
Irei continuar, não com a frequência diária, mas sempre que encontrar informação pertinente e importante.
Ah! Clicar nos anúncios do Blog, ajuda...
Notaram que a frequência não tem sido a mesma. É por motivos profissionais e pessoais, os que me conhecem pessoalmente sabem porquê!
Irei continuar, não com a frequência diária, mas sempre que encontrar informação pertinente e importante.
Ah! Clicar nos anúncios do Blog, ajuda...
Adiram ao Twitter, é fantástico. Comentem. Não tenham vergonha.
Até Breve...espero!
Sem comentários:
Enviar um comentário